segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Estava para acontecer




Estava tudo planejado. A recepção, os doces e salgados, cores pra combinar com o meu amor...
Pelos nossos planos, o horário estava certo e não haveria atrasos. A festa iria acontecer!
Já me imaginava abrindo a porta e dizendo:_Que bom que você chegou! Pode entrar, e ficar à vontade. Não repara muito na bagunça... Não sou muito bom em limpar as coisas.
Ela entraria sorrindo, iria reclamar do trânsito e dizer alguma coisa sobre o tempo.
Eu iria concordar com meu sorriso.
Eu a ela iria oferecer algo para beber e dizer que o jantar está no forno, mas já está quase pronto. Tímida, ela rejeitaria brilhando seu sorriso para mim e diria:_ Acho que vou esperar o jantar ficar pronto. Assim, nós podemos beber juntos.
Eu, sem saber como disfarçar, deixo escapar sem querer minha alegria com um sorriso bobo.
Fico tímido também.

Minha imaginação sempre é melhor do que meus sonhos. Gosto de ter o controle sobre o que quero pensar.
Mas sendo triste e dizendo a verdade. O amor não aconteceu assim.

Esperando, eu arrumei a bagunça que aqui existia. Revirei minhas coisas sempre encarando os números do relógio.
Números que se dizem certos, mas não me diziam ao certo, nada sobre quando o amor poderia chegar.
O jantar também ficou pronto.
Mesa para dois.
As duas velas sobre a mesa, agora eram duas metades de velas.
Duas metades mas não tinham vontade nenhuma de ser metade de ninguém.

O amor não ligou, a música parou, a comida sobrou e a flor morreu.
Sendo triste e dizendo a verdade. O amor não aconteceu.

Um comentário:

  1. o mais lamentável de tudo é quando morre a flor.
    é um belo texto :}
    ah, vi teu link na cmm da Rita apoena.

    ResponderExcluir