segunda-feira, 29 de abril de 2013

Metáfora da Vida


As vezes me pergunto se a ideia do cachorro correndo atrás do próprio rabo não seria a metáfora da minha vida. Corro atrás de mim ao mesmo tempo que também fujo da pessoa que sou... É confusão.
Talvez eu também seja aquele besta canino, latindo os carros asfalto afora, rezando para que o automóvel não pare.
Queria mesmo é caminhar por outra metáfora. Minha mãe dizia sempre que "todas segundas, quartas e sextas feiras o lixeiro passa. Lembra de pôr o lixo para fora."
Sei bem que minha amada progenitora só queria me fazer cumprir o dever doméstico, mas que, com essas minhas linhas, ela saiba que cumpriu bem com a missão materna de preparar o filho para a vida.
Acordei durante muito tempo depois do sol raiar. Sempre tarde por demais e o lixo amontou. Eu perdia o tempo da limpeza. Era em mim como se fosse em um aterro.
Colocar o lixo para fora é bem simples, não precisa ser todos os dias, e as vezes nem tão metódico.
Se está com seu lixo atrasado, tudo bem, te acalma. Organiza seu tempo, junta todas as sacolas, logo mais o  lixeiro volta a passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário